Karateka NES Version Char
Recriado em abril/2025
Karateka (カラテカ) é um jogo publicado pela Soft Pro, que foi lançado no Japão em 1985 para o Nintendo Famicom.
is a game, published by Soft Pro, which was released in Japan in 1985 for the Nintendo Famicom.
Karateka é um jogo eletrônico de computador criado em 1984 por Jordan Mechner para o computador Apple II, é
um classico reconhecido na época por ter animações realistas, levando-se em conta as limitações gráficas existentes.
Plataformas: Nintendo Entertainment System, Apple II, Atari 7800, MAIS
Data de lançamento inicial: dezembro de 1984
Desenvolvedores: Jordan Mechner, Brøderbund, MAIS
Gênero: Beat 'em up
Projetista: Jordan Mechner
Estúdios: Brøderbund, Soft Pro International, DotEmu, Ariolasoft, Dro Soft, Atari, D3 Publisher, Beiks LLC
Lançamento: 1984
O jogador controla um protagonista sem nome que tenta resgatar sua amada, a Princesa Mariko, da
fortaleza do castelo de Akuma. O personagem caminha e corre da esquerda para a direita por um nível linear
de rolagem lateral, lidando com atacantes e obstáculos, enquanto se aprofunda na fortaleza. Cada encontro
com um inimigo é um contra um, como em um jogo de luta. Cortes cinematográficos mostram a situação de Mariko
e as ações de Akuma antes que o jogador chegue até eles.
Karateka is a computer game created in 1984 by Jordan Mechner for the Apple II computer. It is a classic
recognized at the time for its realistic animations, taking into account the existing graphic limitations.
Platforms: Nintendo Entertainment System, Apple II, Atari 7800, MORE Initial release date: December 1984
Developers: Jordan Mechner, Brøderbund, MORE Genre: Beat 'em up Designer: Jordan Mechner
Studios: Brøderbund, Soft Pro International, DotEmu, Ariolasoft, Dro Soft, Atari, D3 Publisher,
Beiks LLC Release date: 1984
The player controls an unnamed protagonist who tries to rescue his
beloved, Princess Mariko, from the fortress of Akuma Castle. The character walks and runs from left
to right through a linear, side-scrolling level, dealing with attackers and obstacles as he makes
his way deeper into the fortress. Each encounter with an enemy is one-on-one, like in a fighting
game. Cutscenes show Mariko's situation and Akuma's actions before the player reaches them.
Drawmethod 600 600
Mode: Player
Tam/size: 1,07 MB
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